quarta-feira, 21 de março de 2012

Álbum de Família - Tiquinho Burrego

Filho/neto de Mãe Burrego, comemorou neste sábado 17, com parentes e amigos, seus 70 anos de existência com muito humor e vigor físico. A animação da festa ficou por conta de Fabinho do Acordeon e Feitosa Vital com sonorização de Zé Rodrigues.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 14 de março de 2012

Semana de Mobilização na Escola

  
A secretaria municipal de saúde, pasta gerida por Gaudêncio Mendes se Sousa, em conjunto com a secretaria municipal de educação, tendo a frente Valdeni Carneiro Lima (Dena), realizaram de 05 a 09 de março, com todas as escolas municipais a Semana de Mobilização Saúde na Escola, que teve seu encerramento nesta sexta-feira, 09, no Itaporanga Esporte Clube.
 
 O Programa Saúde na Escola (PSE), criado em 2007 visa oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção a saúde de crianças, adolescentes e jovens no ensino básico público. Em 2009 com apenas dois anos de existência, o programa já havia beneficiado mais de 8.640 milhões de estudantes de 695 cidades brasileiras e a meta é alcançar 23,5 milhões de crianças e jovens até 2011/2012.


Toda a coordenação do evento ficou por conta da Nutricionista Izabelle, da enfermeira Anicleide, da Psicóloga Maria do Socorro, da Psicopedagoga Salete, da Fonoaudióloga Edjanile e da Fisioterapeuta Camila, que por motivo superior não pode estar presente ao encerramento.

Várias escolas municipais fizeram suas apresentações, a nutricionista Izabelle fez uma apresentação mostrando o que é correto e o que não é na nossa alimentação sempre enfatizando que "façamos do nosso alimento o nosso remédio e de nosso remédio o nosso alimento!".

José Joaquim, secretário municipal de administração, falou aos presentes representando o prefeito, que não pode comparecer ao evento e coube aos alunos do Colégio Batista, convidados para falarem sobre as drogas, encerra o evento com um peça teatral, por sinal muito boa.