segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Milhares de pessoas assistem ao desfile cívico-militar neste 7 de setembro em Itaporanga


Por volta das 16h40 desta sexta-feira (7) o 13º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba desfilou na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Itaporanga, dando início oficialmente ao DESFILE CÍVICO MILITAR EM HOMENAGEM A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. Era grande a expectativa do público pelo desfile da Polícia Militar. Todos eram unânimes em afirmar que o ponto alto do desfile da Independência era a passagem da PM.

O 13º BPM participou com pelotões representando as várias modalidades de policiamento da unidade (Radio Patrulhamento, Pelotão de Guardas, Companhia de Policiamento Especializado, (ROTAM e Força Tática) e a Banda de Música do Batalhão. 

Também teve destaque, o grupamento dos policiais da reserva, comandados pelo Tenente Rodrigues e apresentação do grupamento motorizado e de todos os equipamentos e itens recém-adquiridos pelo Governo para o 13º BPM.

De acordo com Major Jurandy Monteiro, comandante do 13º BPM, o desfile deste ano foi um momento de felicidade, porque ofereceu a oportunidade de estar também mostrando a sociedade, as novas viaturas e equipamentos adquiridos pelo batalhão em 2012. “Só neste ano, o investimento do Governo do Estado em equipamentos para o 13º Batalhão foi em torno de oitocentos mil reais”, finalizou o comandante.

Algumas imagens do desfile:


assessoria de comunicação do 13º BPM PB

domingo, 9 de setembro de 2012

Carreata do Cruzeiro - 1ª Divisão


07 de setembro de 2012 - Maçonaria

Uma novidade no desfile deste ano foi a apresentação da Maçonaria e dos Jovens Demolays de Itaporanga.

"Os maçons das Lojas 20 de outubro e Eddeus Feitosa saíram às ruas, com seus paramentos para relembrar o grande esforço de consciência que a história registra em torno da nossa liberdade política.
 
Os demolays, futuros maçons, que vem honrando o capítulo com tanto exemplo de justeza e busca da “perfeição”, deram uma contribuição à parte. Jovens sendo preparados para se tornarem homens de bem e voltando as suas energias para o que realmente interessa em um mundo tão cheio de ilusões e as fantasia do consumo, que nos vende uma felicidade mentirosa."

07 de setembro de 2012

O desfile cívico do dia 07 de setembro em Itaporanga, como acontece todo ano, foi aberto pela polícia militar, que além da sua banda de música e de seu efetivo, mostrou também que o 13º BPM PB está bem equipado com motos e viaturas.